A Hillstar

  1.  A Hillstar Lda, NIF 514859083, com sede na Estrada Nacional Dezassete, Rua de Santiago, Nº 2, Póvoa das Quartas 3405-281 Lagos da Beira, é uma empresa Licenciada pelo Turismo de Portugal – RNAAT 203/2019

ENTREGA E DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO

  1. Que recebe o veículo em bom estado e condições de funcionamento conforme verificado aquando da entrega, com a documentação legal necessária;
  2. Que a devolução do veículo é feita nas instalações da empresa de aluguer ou em local anteriormente acordado, com toda a documentação, ferramentas, acessórios e equipamentos;
  3. Que o veículo e demais equipamentos devem ser devolvidos nas condições em que foram recebidos, responsabilizando-se por ressarcir a empresa sobre quaisquer danos decorrrentes da má utilização do veículo.

ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS

  1. O CLIENTE é totalmente responsável pelo bom funcionamento de todos os acessórios e equipamentos fornecidos pela HillStar Eventos;
  2. Que aquando da devolução dos acessórios, o estado dos mesmos será verificado pela HillStar Eventos;
  3. Que o CLIENTE é responsável em caso de danos, perdas ou roubos do equipamento fornecido, tendo que efetuar o pagamento integral dos mesmos à HillStar Eventos.

SEGURO E OUTRA COBERTURAS

  1. O veículo alugado é segurado de acordo com as disposições legais em vigor em Portugal (seguro de responsabilidade civil contra terceiros);
  2. Em caso de acidente, o cliente compromete-se a proceder, cumulativamente, da seguinte forma: não abandonar o veículo sem tomar as medidas adequadas de proteção; a ligar imediatamente para as instalações da HillStar Eventos.

RESPONSABILIDADE COM OBJETOS PESSOAIS

  1. A HillStar Eventos não se responsabiliza pela perda de bens deixados, guardados ou transportados pelo cliente ou por qualquer outra pessoa, dentro ou sobre o veículo, durante a duração do aluguer e até à sua devolução.

CONDIÇÕES GERAIS DE ALUGUER DE VEÍCULOS

O aluguer de um veículo implica a aceitação do presente Contrato de aluguer, celebrado entre a HILLSTAR, LDA., NIPC 514.859.083, com sede na Rua Santiago, n.º 2, 3405-281 Lagos da Beira, adiante designada por LOCADORA,  e o LOCATÁRIO, identificado como cliente na página precedente aplicando-se as seguintes Condições Gerais e as Condições Particulares antecedentes:

1. Entrega e devolução do veículo

  • O LOCATÁRIO declara ter recebido o veículo em boas condições de utilização e limpeza, nos termos da verificação conjunta designada por “check-out”, com os respetivos equipamentos, acessórios e documentos, designadamente equipamento com pneus em boas condições, comprometendo-se a devolvê-lo nas mesmas condições em que o recebeu, na data e local atrás indicados.
  • O LOCATÁRIO deve ter na sua posse todos os documentos legais do veículo, os seus documentos de identificação válidos, carta de condução válida e o contrato de aluguer durante a vigência do mesmo, apresentando-o às Autoridades sempre que lhe for solicitado.
  • O veículo deverá ser entregue no estado em que se encontrava no momento da entrega.
  • O LOCATÁRIO será responsável por todas as perdas, danos, incluindo furto ou roubo do veículo, enquanto este estiver na posse daquele, ainda que não tenha sido cumprido a data de entrega do mesmo.
  • O LOCATÁRIO tem conhecimento que o veículo tem seguro de responsabilidade civil, cujo documento comprovativo (“carta verde”) lhe foi entregue, assim como tem conhecimento que não foi contratualizado seguro de danos próprios.

2. Utilização do veículo

  • O LOCATÁRIO é responsável pelo veículo e pelos extra opcionais durante o período de aluguer e até que proceda á entrega do veículo à LOCADADORA nos termos indicados na cláusula  2. O período de aluguer tem início no momento em que o LOCATÁRIO celebra o contrato de aluguer do veículo e termina quando a LOCADORA toma posse do veículo.
  • O LOCATÁRIO obriga-se a:
    • Fazer um uso normal e prudente do veículo, de forma lícita e para fins lícitos, cumprindo a Lei, em especial o Código da Estrada;
    • Restituir o veículo, na data e local aprazado, no estado em que se encontrava no momento da entrega.
    • No caso de incumprimento da data aprazada para a entrega do veículo, o LOCATÁRIO terá de pagar por cada dia de utilização do veículo o dobro do montante estabelecido a título de  valor diário pelo aluguer.
  • Se durante a utilização do veículo o mesmo for danificado pelo LOCATÁRIO, será responsável pela reparação dos danos ou pelo pagamento do valor veículo, no momento da celebração do contrato de aluguer, se os danos causados no veículo determinarem a sua perda total.
  • No caso do veículo sofreu algum dano, colisão ou acidente, o LOCATÁRIO obriga-se a imediatamente comunicar tal facto à LOCADORA, através dos contactos que lhe foram fornecidos, devendo imobilizar o veículo e providenciar pela sua entrega, ficando responsável pelo pagamento de todas as despesas que venham a ser efetuadas com o transporte do veículo.

3. Preço

  • O  LOCATÁRIO  obriga-se a pagar a quantia referente ao período de aluguer que escolher conforme tabela de preços em vigor.

4. Disposições finais

  • Para a resolução de qualquer litígio emergente do presente contrato de aluguer, designadamente, respeitante à sua interpretação, aplicação, cessação, exigência de cumprimento, alteração, anulação é competente o Tribunal da Comarca de Coimbra – Juízo de competência genérica de Oliveira do Hospital, com expressa renúncia a qualquer outro que por lei fosse competente em razão do território.
  • Para efeitos de comunicações ou de citações em ação judicial destinada ao cumprimento de obrigações pecuniárias emergentes do contrato de aluguer, as Partes estabelecem as moradas indicadas nas condições particulares.